• EDIFÍCIO DA SEDE


    Vista frontal das novas instalações da sede da Junta de Freguesia de Adaúfe, inaugurada em 12 de Setembro de 2009.


    index.php?option=com_content&view=frontpage
  • EDIFÍCIO DA SEDE

     

    Vista nocturna com iluminação, das novas instalações da sede da Junta de Freguesia de Adaúfe, inaugurada em 12 de Setembro de 2009.

  • EDIFÍCIO DA SEDE


    Vista frontal das novas instalações da sede da Junta de Freguesia de Adaúfe, inaugurada em 12 de Setembro de 2009.
  • EDIFÍCIO DA SEDE

     

    Vista traseira das novas instalações da sede da Junta de Freguesia de Adaúfe, inaugurada em 12 de Setembro de 2009.

  • RANCHO FOLCLÓRICO

     

    Actuação do Rancho Folclórico de Adaúfe, no dia da inauguração da requalificação do Campo de Jogos Horácio Azevedo Campos, pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Braga, Engº Mesquita Machado, em 12 de Setembro de 2009.

  • PARQUE DE FITNESS

     

    Inaugurado pelo Exmo. Sr. Engº Francisco Soares Mesquita Machado, Presidente da Câmara Municipal de Braga, no dia 12 de Setembro de 2009.

  • PARQUE INFANTIL DA MOTA

    PARQUE INFANTIL DA RUA D. JOSÉ DE BRAGANÇA

     

    Inaugurados pelo Exmo. Sr. Engº Francisco Soares Mesquita Machado, Presidente da Câmara Municipal de Braga, no dia 12 de Setembro de 2009.

  • VIAS DE COMUNICAÇÃO

     

    Adaúfe tem 10.16km2 de área com 4880 habitantes 1620 fogos. A rua da calçada romana foi recentemente classificada pelo I.P.A.R. Património Nacional. Adaúfe e servida por três vias de comunicação, sendo a principal a E.R. 205-4 que atravessa a freguesia.

  • IGREJA MATRIZ

     

    Orgão de tubos que se encontra no interior da Igreja Matriz.Vista parcial do altar.

  • MOINHOS DAPRAIA FLUVIAL

    Os Moinhos da praia fluvial de Adaúfe fazem parte do património que engloba toda a zona.

    index.php?option=com_content&view=frontpage
  • PRAIA FLUVIAL E ENGENHO


    Classificada pela Revista “Deco/Proteste”, com a classificação máxima: Muito Bom, que analisou a qualidade da água, limpeza do espaço e informação ao utente.O Engenho da Praia Fluvial, faz parte do Património Cultural Edificado.
  • CALÇADA ROMANA


    A rua da calçada romana foi recentemente classificada pelo I.P.A.R. Património Nacional.

LANÇAMENTO DA PRIMEIRA PEDRA PARA O NOVO CENTRO SOCIAL DE ADAÚFE

PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
   Segunda, 14 Janeiro 2013 23:42

centro_social_adaufe_inauguracao_01

centro_social_adaufe_inauguracao_02

centro_social_adaufe_inauguracao_03

centro_social_adaufe_inau04

centro_social_adaufe_inau05

Novo centro social de Adaúfe avança sem apoios do Estado

BRAGA | 13 DE JANEIRO DE 2013
 

A paróquia de Adaúfe, Braga, vai avançar com a construção do novo centro social, junto à igreja, que vai permitir o alargamento das valências de centro de dia e apoio domiciliário. A obra vai custar 515 mil euros, não tem qualquer apoio do Estado e ficará concluída dentro de seis meses. Ontem, na cerimónia de lançamento da primeira pedra, o padre José Sepúlveda Costa reconheceu que a atual situação sócio-económica não é favorável, mas elogiou a generosidade da comunidade que está a ser chamada a contribuir para a concretização da obra.

centro_social_adaufe_inau06

Adaúfe ergue novo Centro Social

centro_social_adaufe_inau07

Dentro de seis meses estará concluída a primeira fase do novo Centro Social da Paróquia de Adaúfe.  
Os custos da empreitada, no valor de 515,490 euros, são assumidos na íntegra pela população local. Ontem foi lançada e benzida a primeira pedra.

A construção do novo edifício do Centro Social da Paróquia de Adaúfe não beneficia de qualquer comparticipação estatal. Indeferidas as candidaturas apresentadas aos programas PARES II e POPH, a direcção desta instituição particular de solidariedade social decidiu avançar com fundos próprios e com contributos da população para erguer novas instalações para o centro de dia e serviço de apoio domiciliário.

O padre José Sepúlveda Costa, pároco e presidente do Centro Social, sublinhou ontem “a dedicação e a generosidade” do povo de Adaúfe na campanha de angariação de fundos que está a decorrer, apesar das “circunstâncias actuais que vivemos”.
A construção do novo Centro Social, mesmo sem apoios do Estado, teve de avançar depois dos serviços da Segurança Social terem “sugerido” obras de beneficiação do centro de dia e serviço de apoio domiciliário que funcionam actualmente na casa paroquial.  

Porque essas obras iriam “descaracterizar a residência paroquial”, a direcção do Centro decidiu concretizar o projecto já desenhado para terrenos junto ao Passal da Igreja, doados pela Junta de Freguesia.  
“O grosso do contributo vai ser da população”, adiantou o padre José Sepúlveda Costa, depois da bênção da 1.ª pedra do novo Centro, acto marcado pela actuação do grupo de reis que, desde 26 de Dezembro, percorre a freguesia recolhendo contributos para a obra social da paróquia.

Mensalmente, são recolhidos contributos da população através de um ‘cartão do benfeitor’.
No final de 2012, a comissão de angariação de fundos revelou ter recolhido 17 744 euros de donativos no período de sensivelmente um mês, algo que o pároco considera “deveras muito bom.”

O novo edifício do Centro Social da Paróquia de Adaúfe vai permitir aumentar a capacidade do centro de dia de 10 para 30 lugares e do serviço de apoio domiciliário de 20 para 30 utentes. Para uma segunda fase fica a construção de um lar de terceira idade e uma creche no edifício que agora começa a ser erguido.
“Esta causa é capaz de unir as pessoas de Adaúfe”, confessou ontem o padre José Sepúlveda perante dezenas dos seus paroquianos.


A Comissão de Angariação de Fundos para o Novo Centro Social de Adaúfe e os colaboradores dos Lugares: Monte do Ouro, Ribeira, Pinheiro, Barreiro, Freire e Estrada, vão realizar o seu Segundo Evento, dia 10 de Fevereiro 2013, na Quinta da Devesa – Ribeira (Junto á Capela de Santa Marinha). Estão a venda dois tipos de senhas no valor de 10.00€, umas para levantar o almoço e outras para comerem no local. Ementa: Papas de Sarrabulho, Rojões e Sobremesas. Não faltas, compra a sua senha, venha ao Almoço Convívio. Juntos venceremos.

 

Horário 

• Segunda-feira

das 15:00h às 19:30h

 

• Terças, Quartas e Sextas

das 15:00h às 19:00h

 

• Quintas-feiras

das 09:00h às 12:30h e

das 15:00h às 19:00h

 

• Encerrado

Sábados, Domingos e Feriados

Acesso rápido:

CONTACTOS

Morada:

Junta de Freguesia de Adaúfe

Av. Imaculada Conceição, nº 135

4710-820 Adaúfe - Braga

E-mail: geral@junta-adaufe.pt
Telefone: 253 675 321
Fax: 253 675 321
http://junta-adaufe.pt/